5 de nov. de 2010

Alquimia da relação (um amigo meu escreveu ,achei muito interessante)




Na alquimia existe uma lei fundamental, para se obter algo você deve oferecer algo de mesmo valor. Essa lei se aplica praticamente em tudo. Porque afinal só assim entramos em um equilíbrio.

Se você me proporciona uma amizade, para que valha a pena para você, você tem que receber no mínimo o mesmo de mim. A coisa complica quando se adiciona as variáveis. Se temos uma relação aonde temos esse equilíbrio, a amizade é certa, porém as variáveis não. Se eu tenho no caso orgulho, dependendo do equilíbrio eu poderia quebrar esse orgulho pela nossa amizade, mas como na lei, você teria que quebrar algo também.

Não espere que você irá conseguir ficar em vantagem, porque uma relação só existe em equilíbrio. Até mesmo quando a variável amor toma conta, tudo tem sua durabilidade que mesmo grande ou quase infinita, de repente pode se quebrar.

Pessoas precisam entender isso, e muito além do ideal, por em prática, resolveria muitos problemas que terminam péssimos as vezes por bobeira.

Ultrapasse seus limites, suas variáveis, que eu garanto que as minhas estarão em suas mãos.


Por : João Pedro Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário